Doação via Funcriança

 

O FUNCRIANÇA é um programa federal pelo qual, pessoas físicas (que declaram pelo modelo completo) e jurídicas (enquadradas no regime do lucro real), podem fazer doações e abater diretamente no imposto de renda devido.

Os recursos destinados ao FUNCRIANÇA só podem ser aplicados em projetos de defesa dos direitos de crianças e adolescentes abrigados com lesões cerebrais graves e problemas severos de mobilidade, em situação de risco social ou pessoal, em projetos de combate ao trabalho infantil, à profissionalização de jovens, além de orientação e apoio sócio familiar.

O DAD é um documento de arrecadação utilizado pela CMJP, que comprova a doação para a dedução do Imposto de Renda. Imprima o DAD como descrevemos abaixo. A destinação deve ser feita no ano-base da declaração até o último dia de expediente externo bancário no ano, conforme a Lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990.

Para calcular a doação do IR acesse a página “Resumo” no arquivo de sua última declaração de Ajuste de Imposto de Renda. Verifique qual o valor do Imposto de Renda devido. Calcule o equivalente a 6% do imposto devido (pessoas físicas) e 1% sobre a alíquota de 15% (pessoas jurídicas enquadradas no regime do lucro real). Faça o depósito no FUNCRIANCA de Porto Alegre, em nome da Casa do Menino Jesus de Praga, através do DAD. Esses valores são permitidos por lei para dedução direta do Imposto de Renda devido antes da dedução do Imposto de Renda retido na fonte.

Passo a Passo para doar através do FUNCRIANÇA:

Clique aqui: http://funcriancapoa.procempa.com.br/dadweb/projetos/154

1 - No campo EXECUTORA, selecione Casa do Menino Jesus de Praga;

2 - Escolher um dos projetos e clicar “doar para este projeto”;

3 - Informar seu CPF para o caso de pessoa física ou CNPJ para o caso de pessoa jurídica;

4 - clicar em consultar;

5 - Se for novo doador, preencher nome, fone, e-mail e endereço completos;

5 - Colocar o valor que deseja doar;

6 - Assinalar “autorizo a divulgação do meu nome para a executora (assim a Casa será comunicada da sua doação);

7 - Clicar em “ emitir DAD para pagamento”;

8 - Imprimir e pagar banco, internet ou lotéricas.

O valor doado deverá ser informado na sua declaração de ajuste do Imposto de Renda.

Imagem Coração
TOPO