Serviço voluntário

 

Segundo a Organização das Nações Unidas, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos”.

A participação dos voluntários no cotidiano da Casa do Menino Jesus de Praga é fundamental. Realizando atividades em todas as áreas, muito tem colaborado, assegurando a perenidade da instituição. Doam seus talentos, seus conhecimentos e seu tempo, fazendo significativa diferença na qualidade de vida dos acolhidos. Atuam nas mais diversas áreas: brechó, cozinha, costura, lavanderia, manutenção, recreação e também como motoristas. Todos os diretores e gestores da CMJP, bem como os integrantes dos conselhos (consultivo e fiscal) exercem seu trabalho voluntariamente.

A recreação com as crianças consiste numa atividade onde os colaboradores voluntários também desempenham um papel importante. Permanecer momentos com as crianças, conversar, acompanhá-las nos passeios ou mesmo para tomar sol, são tarefas onde os voluntários são muito bem vindos.

A ONG Parceiros Voluntários (www.parceirosvoluntarios.org.br) tem nos apoiado desde a sua fundação promovendo resultados com a aproximação entre a nossa entidade e quem quer voluntariar conosco, seja pessoa física ou jurídica.

A CMJP também conta com o apoio da AVESOL (www.avesol.org.br).

Venha ser voluntário na CMJP

Contatos com Franz Krauskoft Neto, coordenador de Voluntários:
Email: equipevoluntario@casadomenino.org.br
Telefone: 9236.2877

Imagem Coração
TOPO