Um dia para relembrar

Hoje é um daqueles dias em que, todos os que atuam na Casa do Menino, se sentem ainda mais orgulhosos desta entidade!

A Casa, que completou em janeiro 32 anos de existência, vivenciou na manhã desta sexta-feira (6 de maio) um momento importante na sua história, durante a entrega do termo provisório de Guarda e Responsabilidade de um dos acolhidos, a um casal.

A nova família acompanha a história da nossa criança desde que era um bebê de poucos meses. João e Maria (nomes fictícios, até que todo o processo esteja definitivamente efetivado dentro dos parâmetros legais), estiveram na Casa para levar o acolhido consigo, bem como seus pertences, medicação, brinquedos.

Otimista com essa experiência, a entidade aposta no vínculo, que se mostra bem solidificado, entre a criança e seus novos papais! João e Maria comprometeram-se a honrar o cargo de guardiões do menino, proporcionando-lhe educação, instrução, alimentos, vestuário, saúde, assistência moral e espiritual, bem como defendendo seus direitos e interesses.

O casal saiu da Casa do Menino levando nosso querido acolhido para sua nova casa, decidido a enfrentar o desafio de proporcionar-lhe a vida digna e feliz que toda a criança merece.

 

Foram muitos os abraços, lágrimas e beijos de despedida por parte dos voluntários e funcionários da Casa do Menino. Comovidos, reuniram-se na frente da entidade para despedir-se e acenar ao acolhido, que partia para construir uma nova história.

Cumprimentamos João e Maria pelo belo gesto e desejamos à família um caminho de descobertas e muito amor.

Quem escolhe cuidar da vida de uma criança especial tem dentro do peito um coração especial.

A Casa do Menino está muito feliz em promover a reintegração social de um acolhido em sua nova família, protagonizando o desenvolvimento de seu processo de adoção.

 

Imagem Coração
TOPO