Trote Solidário e Sábado Solidário

No último sábado, 6 de agosto, foi realizado mais um evento organizado pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre, reunindo o Trote Solidário e Sábado Solidário.

O Trote é uma parceria do Banco de Alimentos e do Núcleo Acadêmico do SIMERS, que conta com a participação de acadêmicos das Faculdades de Medicina da Capital e de mais seis cidades do interior.

Coube à Casa do Menino a mobilização dos voluntários envolvidos, a organização e a realização das atividades junto ao Supermercado Carrefour da Rua Albion, nº 111, Bairro Partenon, onde aconteceu a captação de doações de alimentos.

Nesta edição do evento, além dos voluntários que sempre nos auxiliaram, recebemos o apoio de um bom número de acadêmicos da Medicina (Trote Solidário) e o reforço importante do Grupo Escoteiro Baipendi, com sede na Av. Elias Cirne Lima, 100, Partenon, que se agregará ao grupo de voluntários da entidade nos próximos eventos.

Agradecemos a todos os voluntários envolvidos que, com alegria, abriram mão de parte do seu final de semana para a prática importante da solidariedade e da cidadania.

O Banco de Alimentos de Porto Alegre, com a ajuda da sociedade, de doações de empresas e da realização de campanhas como as do Sábado Solidário e do Trote Solidário, distribui em torno de 250 toneladas de alimentos por mês para 354 entidades carentes da Capital.

As crianças especiais da Casa do Menino são muito gratas a todos os voluntários pelo engajamento nesta iniciativa de sucesso do Banco de Alimentos e pelas doações recebidas.

 

 

Imagem Coração
TOPO