Homenagem merecida

SINVAL NUNES PINHEIRO é um nome ligado à história da Casa do Menino Jesus de Praga desde a primeira década da sua fundação.

Juntamente com sua esposa, Neusa Maria Rodrigues, recentemente falecida, fazia parte do Movimento Encontro de Casais Com Cristo (ECC) da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

O grupo era formado pelas pessoas dedicadas a auxiliar o próximo que assumiram o controle da nossa Instituição por ocasião da Assembleia Geral Ordinária de 23/06/1986.

Em outubro de 1988, Sinval assumiu a função de Gerente Administrativo e Financeiro da Casa, inicialmente como voluntário e posteriormente como funcionário, permanecendo no cargo até dezembro de 2006, após ter completado 70 anos de idade.

Na última quinta feira, 11 de agosto, a Casa do Menino prestou uma homenagem ao antigo colaborador em sua residência, pelos relevantes serviços prestados à Instituição, por mais de 20 anos.

Durante a visita, a Diretoria, os Conselhos, os funcionários, os voluntários e, em especial, os acolhidos, estiveram representados pelo Sr. Alberto Oliveira Annes, Vice- Presidente, Sra. Eleonora Pegorini, Diretora de Atendimento à Criança e o Sr. Ladislau Wilkoszynski, Assessor da Comissão de Obras da nova Sede, todos ex-presidentes.

O grupo entregou ao homenageado um Certificado de Mérito pela sua dedicação como voluntário e depois como funcionário e pela importante contribuição na historia da entidade.

Sinval, que completou 80 anos em 8 de agosto deste ano, sempre foi uma pessoa muito comprometida com a perenidade da Casa e com o bem estar das crianças acolhidas. É de sua autoria a frase "Somos felizes, servimos a Deus" frequentemente usada pela entidade.

Nossos cumprimentos e agradecimentos a Sinval Nunes Pinheiro, extensivos aos seus filhos, Fernanda Rodrigues Pinheiro e Cassio Alexandre Rodrigues Pinheiro.

 

Imagem Coração
TOPO