Um momento inesquecível!

A tarde ensolarada da quinta feira, 18 de agosto, nos trouxe uma visita cheia de significados. Dona Eliana Lúcia Nunes integrou o grupo que, junto com o jornalista Fábio Rocco, fundou a Casa do Menino Jesus de Praga, em 1984. Acompanhada de seu filho, o Sr. Edgar de Freitas Nunes, D. Eliana veio conhecer a Casa atual e a obra da Nova Unidade em avançado estado de construção.

Tomados de grande emoção, acompanhamos D. Eliana em sua visita por todas as dependências da Casa atual enquanto ela, impressionada com o trabalho que atualmente é realizado, ia compartilhando conosco suas lembranças de como era a instituição quando da sua fundação, suas dificuldades cotidianas e os enormes desafios que enfrentavam. Em cada sala que D. Eliane entrava, uma nova emoção diante da alegria das crianças, da evolução e da qualidade conquistadas pela entidade no atendimento aos acolhidos durante seus 32 anos de existência.

O momento culminante da visita foi o encontro de Dona Eliana com o Fofo, acolhido que está na Casa do Menino desde a sua fundação. Nosso menino recebeu-a com o seu tradicional abraço e, segurando o seu rosto com as duas mãos, beijou-a carinhosamente na face. Ambos se reconheceram imediatamente, registrando o sentimento recíproco de mais de 30 anos com muitos gestos de ternura. Abraçaram-se “como se fosse antigamente”.

Durante a visita, D. Eliana nos surpreendeu com um presente: um álbum de fotos e reportagens jornalísticas que, por tudo o que significam, contam um pouco da história da entidade e de seus primeiros e importantes passos. Entre as fotos, um lindo registro da voluntária com o Fofo que, segundo suas lembranças, “vivia agarrado nela”.

Honrados com a visita, convidamos D. Eliana e Sr. Edgar para conhecerem a obra da Nova Unidade da Casa do Menino. A amplidão dos dormitórios, as várias salas de atendimento, a piscina de hidroterapia, as dimensões do projeto deixaram nossa visitante muito impressionada, imaginando as oportunidades que a Obra, quando concluída, trará às crianças especiais acolhidas. Era inevitável lembrar-se das dificuldades de 1984 e se encantar com as mudanças.

Dona Eliana e seu filho, Sr. Edgar, foram recepcionados pelo Sr. Marco Antonio Perottoni, Presidente da Casa do Menino, pelo Sr. Alberto Annes, Vice-presidente, pelo Sr. Viturugo Miranda, Diretor de Captação, pelo Sr. José Marcolan, Administrador e pelo carinho dos funcionários e das crianças acolhidas pela entidade. Agradecemos aos queridos visitantes pela grande alegria que trouxeram a esta Casa e a seus pequenos moradores.

Confira mais imagens desta visita emocionante: 

 

Imagem Coração
TOPO