UniRitter - Relações Públicas no Terceiro Setor

Durante os meses de outubro e novembro deste ano, foi desenvolvido um projeto por alunos do Curso de Relações Públicas da UniRitter que envolveu e beneficiou a Casa do Menino.

COMO COMEÇOU

No dia 19 de outubro, a disciplina de Relações Públicas no Terceiro Setor, ministrada pela professora Tânia Almeida, recebeu a visita dos representantes da nossa entidade.

Na oportunidade, os alunos apresentaram quatro projetos elaborados com o foco no relacionamento da Casa do Menino com a comunidade e com parceiros estratégicos.

Os alunos falaram sobre os projetos e debateram com o cliente ajustes e formas de viabilizá-los com o objetivo de otimizar tempo e recursos.

A disciplina buscou oportunizar a vivência prática do planejamento de ações de RP para uma entidade sem fins lucrativos.

A parceria com a Casa do Menino veio ao encontro de uma formação focada na vivência prática, aplicada a uma realidade que necessita de ações que valorizem o trabalho desenvolvido pelos funcionários e voluntários.

Os projetos foram realizados ainda em novembro. Um deles, com excelente repercussão, foi a edição especial do Brechó da Casa, realizado na UniRitter.

OS PROJETOS

Grupo 01: Ação de reconhecimento dos parceiros e doadores. A ação em ambiente web se chamou “Cupons de carinho”.

Grupo 02: Ação para promover mais integração entre os funcionários e voluntários por intermédio do caderno de anotações, estimulando as pessoas a anotar suas características para que outros colegas descubram de quem se trata. Ao acertar, o funcionário ou voluntário receberia uma muda de planta em alusão ao cultivo de relações amistosas no trabalho.

Grupo 03: O grupo realizou uma pesquisa para analisar aspectos da relação do voluntário com a Casa, mapeando os elementos motivacionais da sua participação, além de verificar como o voluntário avaliava a comunicação com a entidade.

Grupo 04: Realização de uma edição especial do Brechó no campus Zona Sul da UniRitter, com o propósito de divulgar a Casa e arrecadar recursos com a venda de roupas e acessórios. O grupo buscaria a doação de roupas para venda junto aos professores da UniRitter e personalidades (bandas de rock, escritores, jornalistas, cantores, etc).
Nossos cumprimentos e agradecimentos às Faculdades UniRitter, à professora Tânia Almeida e aos alunos que escolheram a nossa entidade para vivenciar com propriedade a prática de RP numa organização do Terceiro Setor.

As ações foram realizadas durante o mês de novembro de 2017 e a apresentação do feedback e resultado das ações, aconteceu na aula do dia 30.11.

No vídeo abaixo, o coordenador de voluntários da Casa do Menino Jesus de Praga, Valdir Spanholi, avalia os trabalhos dos alunos de Relações Públicas. https://youtu.be/T2s3tdsl4uU

Imagem Coração
TOPO