Celebração

Na sexta feira, 9 de março, às 10h foi realizada a Celebração da transferência para a nova Casa situada na rua Nelson Zang, 420, quase na frente da casa anterior.

A Celebração contou com a presença de funcionários, voluntários, membros do Conselho, do Comitê Gestor, ex-presidentes e representantes de quatro organizações religiosas que realizaram um ato ecumênico.

As palavras do Padre Luiz Carlos da Paróquia São José, do Pastor Claus Martin Dreher, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Marcelo Goldstein, membro da Equipe Litúrgica do Centro Israelita Portoalegrense e de Anahy Fonseca, representante da Comunidade Espírita e da AMERGS Associação Médico-Espírita do RS, deram um significado muito especial à Celebração.

A manhã nos permitiu a emoção de ouvir nossa Gestora de Atendimento à Criança ler um texto de sua autoria que, com a sensibilidade que a caracteriza, faz uso de delicadas metáforas para falar da nova Casa do Menino como uma semente “Plantada em tempos de outrora com esforço e muita dor e com esperança cultivada” e que precisou do trabalho e do talento de todos, de muita paciência e de amor para germinar e crescer.

Na Celebração da última sexta-feira foram homenageados e aplaudidos os gestores que participaram e os que continuam atuantes nos trabalhos que dizem respeito ao projeto e execução da nova Unidade.

A oportunidade deu destaque ao voluntário e ex-presidente engenheiro Alberto Oliveira Annes que recebeu das mãos de Jaqueline Pesce, de Marco Antônio Perottoni (presidente do Conselho de Administração) e de Túlio Millmam (vice-presidente do Conselho de Administração), uma placa de homenagem e agradecimento pela sua liderança e comprometimento na liderança da construção.

A nova unidade da Casa do Menino originou-se do sonho de promover mais conforto, oportunidades e estímulos às crianças especiais aqui amparadas e acolhidas, aliados a busca contínua de qualidade no atendimento já prestado pela entidade.

A mudança para o novo endereço foi mais do que simplesmente atravessarmos a rua. Foi o resultado da dedicação de muita gente. Significou um marco na busca da realização de um sonho que começou há mais de 10 anos e que ainda precisa do apoio dos amigos para ser definitivamente concretizado.

(Em breve mais fotos) 

Imagem Coração
TOPO