Casa do Menino entre as 100 melhores ONGs do Brasil em 2018

O Instituto Doar tem por missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Para tanto, desde a sua fundação em 2013, promove a conscientização de indivíduos e instituições através de ações exemplares, como o dia nacional da doação (Dia de Doar), o Selo Doar (certificação para ONGs) e o Melhores ONGs.

Sua atuação começa a se estender pela América Latina desde que implantou uma base no Uruguai. O Instituto organiza todo o processo de realização do Prêmio Melhores ONGs.

O Prêmio foi criado para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência.

Para tal, são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar as 100 melhores entre as mais de 800 mil instituições em atuação no país.

Através deste projeto, é estimulada a melhoria contínua da gestão das entidades e novos espaços de visibilidade são criados para ONGs encontrarem mais doadores.

Para o processo seletivo contaram com o apoio do CEAPG/FGV e da Junior Pública. Além de reconhecer ONGs exemplares, o objetivo da Premiação também é oferecer às pessoas opções confiáveis de doação por todo o Brasil e nas mais diversas causas.

Na semana passada, após a definição das 100 melhores ONGs do Brasil, foi realizada a segunda edição do Guia Melhores ONGs, uma iniciativa do Instituto Doar e Rede Filantropia. O anúncio foi feito em uma cerimônia realizada em São Paulo na quinta feira, dia 1 de novembro no Museu de Arte Moderna, no Parque do Ibirapuera.

Foi com muita gratidão e alegria que a Casa do Menino Jesus de Praga recebeu a notícia de sua inclusão entre as 100 melhores ONGs do Brasil em 2018.

Estar neste guia representa o reconhecimento do nosso empenho cotidiano por qualidade e transparência na gestão que empreendemos.

A Casa do Menino se fez representar no evento por Carolina Monteiro Volpatto, Coordenadora de Comunicação e Relações Públicas.

“Não basta apenas fazer o bem, é preciso fazer bem feito!"

Imagem Coração
TOPO