“Mil brinquedos, mil sorrisos!”

 Numa iniciativa do CONDEPA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança com Deficiência de Porto Alegre), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte em parceria com o Ministério Público, UFRGS e Assistiva, recebemos a doação de 37 brinquedos adaptados, inspirados no projeto “Mil brinquedos, mil sorrisos”, criado em Portugal.(http://www.milbrinquedos.ipleiria.pt/)

O projeto busca estimular uma criança especial a interagir com brinquedos de forma independente, apesar de suas limitações. Com uma leve pressão, um clique num acionador, ela pode fazê-los funcionar e sentir-se feliz com essa conquista.

A entrega da doação contou com a presença da Secretária Nádia Rodrigues Silveira e de representantes dos demais parceiros.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações da Casa do Menino, o trabalho sério que a entidade realiza e as crianças especiais que acolhe e atende.

Agradecemos a todas as organizações que se mobilizaram para efetivar a doação dos brinquedos. Eles se tornarão muito importantes, promovendo maior inclusão e momentos de alegria e descobertas aos nossos acolhidos.

Imagem Coração
TOPO