Uma ideia inspiradora

Representando a Casa do Menino, na tarde de 17 de junho o voluntário e integrante do Conselho de Administração, Sr. Alberto Oliveira Annes visitou o CID – Centro Integrado de Desenvolvimento.

O objetivo da visita era recolher tampinhas arrecadadas pelos alunos da Escola.

O CID é uma escola privada de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), situada na Rua Fernandes Vieira, 553, Bairro Bom Fim, Porto Alegre.

Dentro do projeto SustentArte, os alunos do Nível III (4 anos) desenvolvem atividades que buscam integrar arte, sustentabilidade e envolvimento social.

Utilizam elementos do meio ambiente natural e também itens descartados como lixo e que podem ser reaproveitados.

A partir deste trabalho, professores e crianças decidiram ampliar a proposta das atividades e agregar um projeto ao mesmo tempo social e sustentável.

Foi assim que a Escola tomou conhecimento do “Tampinha Legal”, desenvolvido pela Casa do Menino e tornou-se oficialmente um Ponto de Coleta de tampinhas da nossa campanha.

Dessa forma o CID escolheu nossa entidade como Parceira no desenvolvimento do Projeto com os alunos. A atividade motivou intensamente os pequenos que pretendem engajar suas famílias na arrecadação de tampinhas.

Durante a visita do dia 17, Sr. Alberto teve a oportunidade de conhecer algumas das crianças envolvidas no Projeto e as instalações do CID, recebido pela Diretora, Sra. Cheila Schröer, e acompanhado pela Professora de Artes, Lusiana Vivian, e pelo Coordenador Pedagógico, Marcelo Silva.

Cumprimentamos a escola pela iniciativa inspiradora e agradecemos aos alunos que se dedicaram com afinco na coleta das tampinhas com o objetivo de ajudar os acolhidos da Casa do Menino.

 

Há mais de 30 anos, todos os dias, com muito amor.
Imagem Coração
TOPO