Encontro de Voluntários 2019

O voluntariado sintetiza nosso profundo desejo de fazer o bem. A atividade organizada, vem se tornando imprescindível em muitas organizações e não é diferente na Casa do Menino.

Na tarde de sábado, 31 de agosto, a entidade promoveu, no salão de eventos, um encontro festivo com seus colaboradores voluntários.

O evento teve o objetivo de celebrar o Dia Nacional do Voluntário, comemorado dia 28 de agosto, e também prestar homenagem a voluntários que exercem atividade na entidade há mais de 5 anos.

A tarde contou com a alegria do grupo de jovens músicos da banda do Centro Social e Cultural Padre Irineu Brand.

O Centro oferece atendimento e acompanhamento no contra turno escolar, nas áreas de reforço escolar, informática, artes, música e conta com coordenação de Nina Cardoso e Jonas Pertile.

A Banda – Conjunto Instrumental do Irineu - é dirigida pelo professor e regente, Dimitri Correa. A apresentação dos jovens músicos teve o reforço do acolhido Fofo que, como sempre adora fazer, dançou, regeu e curtiu a festa, contagiando a todos com seu entusiasmo.

Uma pequena palestra sobre voluntariado organizado foi realizada por Silveth dos Santos, representando a Ong Parceiros Voluntários, parceira da Casa do Menino.

O voluntário Zosymo Santos apresentou ao público presente ao evento, resultados quantitativos, comprovadores da expressiva atividade voluntária da Casa.

Vários certificados foram entregues a voluntários que atuam em várias áreas na Casa do Menino há 5, 10, 15, 20 e 25 anos ou mais, expressando o reconhecimento e a gratidão da entidade para com esses importantes colaboradores.

A entrega das homenagens foi feita por diretores e representantes do comitê gestor da Casa, presentes ao evento.

 Em torno da mesa, decorada com gostosuras trazidas pelos voluntários, os músicos, acolhidos e todos os convidados do evento puderam compartilhar a alegria que representa servir a essa Casa de Amor.

Nossos agradecimentos a todos os que se empenharam em tornar o encontro uma festa linda, em que o grande carinho entre os participantes se fez presente.

 

Imagem Coração
TOPO