Projeto entre parceiros garante Energia Fotovoltaica na Casa do Menino

Na manhã de quarta-feira, 30 de outubro, aconteceu na Casa do Menino uma cerimônia de descerramento de placa, registrando e agradecendo o apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Governo do RS e da Braskem, em uma realização muito importante para a entidade.

Valendo-se da Lei de Solidariedade, os parceiros citados viabilizaram o projeto de geração de energia fotovoltaica para a Casa.

No evento, fizeram uso da palavra: Sr. João Freire (Gerente de Relações Institucionais RS, pela Braskem); Sr. Marco Antônio Perottoni (Presidente do Conselho de Administração da Casa do Menino); Sr. Lucas Priotto (sócio proprietário da ELYSIA – Energia Solar, empresa responsável pelo projeto e instalação dos equipamentos) e a Sra. Regina Becker, Secretária do Trabalho e Assistência Social, que participou da solenidade, representando o Governador Eduardo Leite.

Conforme informação da ELYSIA, o sistema fotovoltaico, em operação desde junho, permite que a entidade gere sua própria energia, a partir de uma fonte limpa e renovável. Composto por 224 placas solares, o sistema tem capacidade de geração média mensal de 8.500 kwh/mês – o suficiente para suprir cerca de 55% da demanda da Casa do Menino.

A iniciativa constitui uma conquista marcante na história da nossa Instituição. Além de representar a escolha de um futuro mais sustentável, a adoção da geração de energia limpa fará uma economia média mensal de aproximadamente R$ 4.800,00 na conta de luz.

Segundo Regina Becker, “as placas fotovoltaicas, dentro de uma instituição do porte da Casa do Menino Jesus de Praga, contribuem para a construção de um mundo diferente. Isso prova que é possível fazer grandes mudanças quando todos caminham com o mesmo ideal.”

 

Há mais de 30 anos, todos os dias, com muito amor.
Imagem Coração
TOPO