6ª Festa de Natal dos Acolhidos – Natal Gigante

A tarde de ontem, quarta-feira, 4 de dezembro foi de muitas surpresas, presentes, brincadeiras, gostosuras, shows e, sobretudo, alegrias para mais de mil crianças e adolescentes acolhidos em instituições filantrópicas de Porto Alegre e região metropolitana.

A 6ª Festa de Natal dos Acolhidos – Natal Gigante, aconteceu no Estádio do Beira Rio e teve o apoio de muitos amigos e organizações.

Idealizado e coordenado pela promotora de Justiça Dra. Cinara Vianna Dutra Braga, o evento foi promovido pelo Ministério Público, por meio da Promotoria da Infância e da Juventude de Porto Alegre, em parceria com o Sport Club Internacional e Beira-Rio, e atingiu o público formado por crianças e adolescentes do Programa de Acolhimento Institucional e dos projetos sociais do clube. Na essência do acontecimento, muita alegria e gratidão.

O sucesso do Natal Gigante se deveu também ao apoio de vários setores da comunidade que se mobilizaram para promover ao meninos e meninas presentes, momentos de alegria inesquecível. 

Alguns acolhidos da Casa do Menino participaram da festa, acompanhados de funcionários e voluntários. Vibraram muito com o momento mais aguardado da festa: a chegada do Papai Noel ao estádio, num caminhão do Corpo de Bombeiros, com presentes para todos.

A fala da coordenadora, Dra. Cinara, sintetiza a importância da realização de uma festa como esta:

“Esse evento, além de proporcionar toda esta alegria, também é importante para chamar a atenção da sociedade rio-grandense que existe esta população de quase mil crianças sem família em Porto Alegre e 5 mil no Rio Grande do Sul, e que precisam do nosso olhar, da nossa afeição, do nosso carinho. As famílias já falharam com elas e o Estado não pode falhar”, acrescentou.

Há mais de 30 anos, todos os dias, com muito amor.
Imagem Coração
TOPO