Agora temos um Blog! Que este espaço nos permita saber mais sobre a realidade das crianças especiais e sobre histórias de sucesso, de conquistas e de emoção no envolvimento com estes seres de vida tão delicada. Quanto mais sabemos sobre eles, mais os amamos! Colabore! Envie suas sugestões e relatos para comunicacao@casadomenino.org.br!

É fácil falar do Alisson Ivan!

Ele nos inspira, comove, alegra. Todos apreciam a sua companhia. É um lutador e tem nos ensinado muito com sua determinação em superar obstáculos.

Alisson tem 17 anos e chegou na Casa do Menino com aproximadamente 2 anos. Foi avaliado pela equipe de atendimento, que o identificou como uma criança dentro do perfil das acolhidas pela Casa do Menino.

Mas, em pouco tempo, ele foi mostrando a todos que, embora tivesse severas complicações motoras, não possuía lesão cerebral como os demais moradores da entidade.

Aprendeu a falar, alimentava-se normalmente, passou a frequentar o Jardim de Infância e fazer amizades. Como todos os garotos, desde cedo apreciava festas, passeios e a companhia de amigos.

Hoje ele cursa o ensino médio e trabalha no Setor Administrativo da PUC – Pontifícia Universitária Católica. Pela primeira vez na sua história de mais de 32 anos, a Casa do Menino de Praga tem um dos seus acolhidos trabalhando com carteira assinada, estudando e lutando por autonomia e inclusão.

A vida do nosso menino tem inspirado seus amigos. Compartilhar a alegria dele com seu time do coração, o Sport Clube Internacional, acompanhá-lo numa viagem à praia, ou mesmo curtir horas de ócio, música e boa prosa, são oportunidades de aprender com alguém com uma enorme capacidade de vencer desafios e, sobretudo, sonhar.

Com grande facilidade em fazer amigos, bem como em mantê-los, Alisson tem muitas “mães” “pais”, “manos”, “manas” e a todos torna especiais com este tratamento afetuoso.

Tem conhecimento e consciência da realidade delicada dos seus “irmãos” da Casa do Menino, dos quais muitas vezes é o porta-voz, e de suas próprias limitações físicas. Mas nada impede o seu coração de fazer planos de futuro e de traçar suas próprias estratégias para realizá-los.

Perguntado sobre quais são seus sonhos, nos comove ao responder: “ formar família, ter uma casa própria, ter meu carro”.

Alisson Ivan tem uma má formação congênita chamada artrogripose, que o impede de andar. Com 5 anos deslocava-se pela casa sobre um triciclo infantil (motoca). Com ela ele ia a festas, passeios no shopping e ate à praia.

Com 12 anos passou a usar um triciclo motorizado doado por um voluntário. O equipamento lhe trouxe mais agilidade mas, à medida que as suas rotinas foram mudando, começou a se tornar inadequado a áreas externas e ao seu novo ritmo de vida.

Através do site Vakinha, a Casa do Menino promoveu recentemente uma campanha com o objetivo de adquirir uma nova cadeira, adaptada às atividades que nosso menino precisa realizar.

Foi uma grande alegria para todos e, principalmente para o nosso querido menino, acompanhar os resultados e as manifestações de carinho de tantos amigos que se mobilizaram para ajudá-lo! Estamos todos felizes e agradecidos! Desejamos que o novo equipamento seja um grande aliado do Alisson na realização dos seus sonhos!

Os textos abaixo são relatos de alguns dos muitos amigos, que têm com o Alisson um vínculo especial.

“Alisson é pura alegria!! É felicidade, é positividade, é simpatia! É quem nos faz enxergar, através do seu olhar, um mundo mais colorido, mais verdadeiro e divertido. Alisson é meu parceirinho, é meu grande amigo... É tão forte quanto um laço sanguíneo. É por quem sempre vou ter forças pra lutar, pra apoiar, pra aconselhar. Ao lado dele vou sempre estar.”
(Eleonora Pegorini, Voluntária, Diretora de Atendimento da Casa do Menino)

“Desde que o Alisson chegou na CMJP despertou atenção de todos e com seu sorriso encantador conquistou a amizade e o carinho dos colaboradores e direção. Com o passar do tempo observou-se que o menino pequeno e esperto apresentava muitas possibilidades em sua caminhada. Logo ingressou na pré -escola e como toda criança ganhou o mundo conquistando  seu espaço na sociedade e surpreendendo os que lhe acompanham desde sua infância.”
(Aline Marques, Terapeuta Ocupacional da Casa do Menino)


“Chegou em nossas vidas ainda pequeno. Meu filho de coração, o nosso filho que Deus nos abençoou, um amor incondicional. Agora é um rapaz de personalidade forte, que sabe o que quer, estuda, trabalha e tem muitos amigos. Para o futuro, tem planos e muitos sonhos a realizar. E eu como “mãe”, acredito e sei que o futuro vai ser promissor. Alisson. O filho, o irmão, o amigo, alguém que todos nós amamos”.
(Helen Cunha, ex- funcionária da Casa do Menino)

“Conheci o Alisson há 10 anos quando, após ver uma matéria na TV sobre a Casa do Menino Jesus de Praga, resolvi visitar a instituição. Foi amor a primeira vista! Aquele menino, que na época tinha sete anos de idade, me cativou desde o início com seu carinho e inteligência incomuns. Ele me recebeu na entidade e conversamos naquela primeira ocasião como se nos conhecêssemos já há muito tempo. Desde então não pude mais deixar de vê-lo e nossa sólida amizade já ultrapassa uma década, em que aprendi muito com esse ser especial, um verdadeiro mestre para mim. O Alisson é um exemplo para todos nós, ele é um jovem batalhador, estudioso, honesto, sincero (às vezes até demais...rsrsrs!) e que, apesar das dificuldades, não esmorece nem desanima jamais! É otimista, está sempre de bom humor. Se tem alguém nesse mundo que merece ter acesso as coisas boas que a nossa sociedade oferece, é ele. Essa cadeirinha é mais do que necessária e vem num ótimo momento.”
(Luiz Felipe Zanette, estudante de psicologia, empresário investidor e presidente do Instituto Sócio Ambiental Kuxuikã.)

"Alisson  tem uma alegria que contagia todo mundo! Quando sai com a gente cumprimenta naturalmente as pessoas, que acabam parando para conversar. Sou sua Dinda. É como meu filho do coração, amigo de boas conversas. Às vezes criança, outras vezes um rapaz maduro. Mas ser verdadeiramente mãe do Alisson é alguma coisa sagrada. Ele sabe dos seus problemas e da força de vontade que precisa ter. Todo dia é uma verdadeira batalha pra ele superar o cansaço e viver um dia de cada vez.  Alisson precisa muito do estímulo dos amigos pra vencer suas batalhas.
(Clarinda Carvalho da Silveira - Lalá - Chefe de serviços externos).

 

Comentários  

# Leandro Canfield 22 de Novembro, 2016 - 22:34
Grande amigo e uma pessoa incrível com uma alegria inigualável, sinto-me honrado de poder partilhar desta alegria.
Responder | Responder com citação | Citar
# Juliana Pegorini 23 de Novembro, 2016 - 11:51
Linda a matéria sobre o nosso Ali!!! Ele é muito alto astral e cativa a todos!!! Te adoro, meu maninho, tu tens um lugar especial no meu coração!!! Bjsss
Responder | Responder com citação | Citar
# Ivando Pegorini 23 de Novembro, 2016 - 14:45
Deveria ter ciúmes desse garoto em relação ao amor e carinho que ele desperta em minha mulher e meus filhos. Mas confesso que ao contrário disso, também sou apaixonado pelo alto astral e simpatia que esse muleke irradia à todos que com ele convivem. Dále Ali...
Responder | Responder com citação | Citar
# Ionara Rech 29 de Maio, 2017 - 12:29
Fiz trabalho voluntário na Casa do Menino Jesus de Praga um pouco depois que Alisson chegou na Casa. Lembro de uma visita dele a Brasília e toda a empolgação da Casa com as possibilidades de inserção e tratamento. Há cerca de um ano, ele é meu colega na Escola de Negócios da PUCRS. Sou Professora e Coordenadora de Curso e ele atua na Secretaria, nos auxiliando e nos alegrando todos os dias. É muito bom vê-lo por aqui e sei que ele vai mais longe ainda! Parabéns ao Alisson, parabéns a Casa do Menino Jesus de Praga pelo excelente trabalho e parabéns a todos os voluntários que dedicam seu tempo e seu amor para as crianças que tanto precisam.
Responder | Responder com citação | Citar
# Anibal 28 de Novembro, 2017 - 10:33
Excelente artigo! Já visitei o seu blog algumas vezes, mas nunca tinha escrito um comentário.
Coloquei teu blog nos favoritos para não perder nenhuma atualização.
Abração!

Take a look at my web page ... geração
empreendedora: http://geracaoempreendedora.com/pequenos-negocios-lucrativos/
Responder | Responder com citação | Citar
# Neville 17 de Julho, 2018 - 19:41
I can see that your site probably doesn't have much visits.
Your articles are interesting, you only need more new readers.
I know a method that can cause a viral effect on your blog.
Search in google: dracko's tricks make your content go viral

Also visit my website :: 98Kirby: https://Ellenfat.blogspot.com
Responder | Responder com citação | Citar
# Nicole 13 de Outubro, 2018 - 18:01
Este blog fоi... сomo fazеr dizê-lo? Relevantes!!!!
Finalmente Eu encontrei aⅼgօ que mе ajudou.
Apreciá-ⅼο !

meu blog net : https://tvhd.com.br assista tv hd online: http://www.tvnopconline.com.br
Responder | Responder com citação | Citar
# Libby 24 de Outubro, 2018 - 00:41
I have noticed you don't monetize your website, don't waste your traffic, you can earn extra bucks every month.
You can use the best adsense alternative for any type of website (they approve all
websites), for more details simply search in gooogle:
boorfe's tips monetize your website

Also visit my web site; BestDorthy: https://CleverFaustino.blogspot.com
Responder | Responder com citação | Citar
# profile7518 31 de Outubro, 2018 - 13:34
Need cheap hosting? Try webhosting1st, just $10 for an year.

http://vettuvagounder.org/guestbook/public/img-1539196066.jpg
Responder | Responder com citação | Citar
# Michal 11 de Novembro, 2018 - 08:17
I have noticed you don't monetize your page,
don't waste your traffic, you can earn additional bucks every month.
You can use the best adsense alternative for any type of website
(they approve all websites), for more info simply search in gooogle: boorfe's
tips monetize your website

Feel free to surf to my web blog - BestPatrick: https://FollowFranchesca.blogspot.se
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Digite o captcha abaixo para enviar seu comentário:

Código de segurança
Atualizar

Imagem Coração
TOPO