ATLAS SCHINDLER

Foram entregues na obra na última semana, os materiais do elevador contratado junto à empresa ATLAS SCHINDLER, em novembro de 2015. Nos próximos dias será iniciada a montagem desses materiais estando prevista a sua conclusão até o final deste mês.

Esse moderno elevador, que permitirá o transporte de acolhidos em cadeiras de rodas, juntamente com acompanhantes, possui as seguintes especificações principais:
A – atenderá 3 pavimentos;
B – terá velocidade de 96 m/m;
C – o modelo Schindler 5300 é fabricado no Brasil e possui componentes globais, sem casa de máquinas;
D – será dotado de máquina de tração sem engrenagem, com acionamento por motor de corrente alternada, com inversor de tensão e frequência variáveis – VVVF;
E – os acabamentos da cabina, da porta da cabina, das portas de pavimentos e dos batentes serão em aço inoxidável escovado;
F  atenderá as exigências da Norma 313/2007, referentes à acessibilidade.

O elevador já está integralmente pago, graças ao apoio fundamental da comunidade, através de diversos tipos de doações, incluindo os “docs” encartados em jornais da Capital.

Trata-se de um avanço importante na construção da nova sede da Casa do Menino. Avanços como este somente se concretizam com o apoio da comunidade desde o início da obra e que nos permitirá realizar a transferência da operação da Casa para a nova sede até o final deste ano.

Nossos agradecimentos à comunidade e aos amigos que nos ajudam a promover mais conforto, qualidade e saúde às crianças especiais que a Casa ampara e atende.

 

Imagem Coração
TOPO