Ação Voluntária

Na última sexta feira, 18 de novembro, um grande grupo de funcionários da UNIMED Porto Alegre promoveu uma “Ação Voluntária” nas dependências da nova sede da Casa do Menino Jesus de Praga.

Após breve explicação do vice-presidente Alberto Annes sobre a Missão da entidade, e a importância dos trabalhos que seriam realizados, e do Engº Glauco Menezes, gestor e responsável técnico da obra, sobre a disposição dos diversos setores do prédio, foi solicitado aos presentes que escolhessem o tipo de trabalho que gostariam de fazer.

Os voluntários, compostos por 21 mulheres e 9 homens, distribuídos nos turnos da manhã (30) e tarde (18) atacaram quatro frentes de trabalho, compreendendo:

1 – Lixamento e pintura de portas de madeira de todo o terceiro andar e parte do segundo;
2 – Limpeza de diversos setores da nova sede, varrendo e lavando o piso de cerâmica, limpando azulejos de paredes, organizando os materiais e móveis existentes;
3 – Transporte de caixas com roupas no brechó e materiais na área do brique;
4 – Identificação de chaves com respectivas fechaduras e colocação de etiquetas nos novos armários metálicos para 60 funcionários.

Para cada frente de trabalho foi destacado um colaborador da Casa como acompanhante, facilitando o bom fluxo de atividades.

A alegria, a disposição e o comprometimento dos envolvidos na realização dos diversos serviços, marcaram positivamente a iniciativa.

A Casa do Menino Jesus de Praga sente-se muita grata à Ação Voluntária realizada durante todo o dia, pelo grupo de funcionários da UNIMED Porto Alegre, sob a Coordenação da Consultora de Responsabilidade Socioambiental / Recursos Humanos, Aline Fernandes, bem como à empresa por ter disponibilizado durante todo o dia, esse grupo de 30 colaboradores.

No final da tarde os trabalhadores estavam cansados, mas alegres por terem dado a sua parcela de colaboração aos acolhidos da Casa do Menino. Ficamos muito felizes com o sucesso da ação!

Veja mais imagens na galeria de fotos: 

Imagem Coração
TOPO