A Casa do Menino acaba de contratar o serviço de Consultoria em Saúde do Hospital Moinhos de Vento.

O contrato firmado em 06 de novembro na sede da entidade, estabelece dois eixos de atuação: o primeiro foca na otimização e ampliação de espaço físico da entidade, e o segundo, em desenvolvimento e qualificação profissional.

Próximo a completar 40 anos de atuação, a Casa do Menino tem se consolidado cada vez mais em ser referência como instituição de saúde e na desospitalização de pessoas com deficiências neurológicas e motoras graves, que dependem de atendimento médico e multidisciplinar nas 24 horas do dia. O atendimento, que contempla crianças e adultos com deficiências de média e alta complexidade, deverá ser ampliado nos próximos meses e a consultoria irá auxiliar na restruturação dos espaços físicos e no desenvolvimento dos colaboradores para este novo momento da entidade.

“Estamos sempre em busca de parceiros que contribuam para o nosso grande objetivo – ser referência em saúde nesse tipo de acolhimento. Ter o Moinhos ao nosso lado é muito importante nesta jornada”, enfatizou o presidente do Conselho de Administração da Casa do Menino Jesus de Praga, Pablo Berger.

O CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, destacou a importância de fortalecer instituições como a Casa do Menino, referência em saúde no acolhimento de pessoas com lesões neurológicas e motoras em atendimentos de longa permanência. “Nosso maior ativo são as pessoas: aquelas que estão cuidando e as que estão recebendo o cuidado. O trabalho realizado nesta instituição é um exemplo para todos nós. Vamos contribuir com nossa expertise para qualificar o atendimento”, destacou.

A contratação da Consultoria Moinhos de Vento, terá como foco a ampliação e a otimização do espaço físico da instituição, com atuação da equipe de engenharia e arquitetura do Hospital. No quesito qualificação profissional, a coordenadora da Gestão de Pessoas do Moinhos, Caren Leffa, vai liderar orientações sobre desenvolvimento e capacitação dos profissionais da Casa do Menino. O projeto tem previsão de duração de até 24 meses.

Também estiveram presentes o Conselheiro de Administração Viturugo Rinaldi de Miranda, o diretor executivo Arno Duarte, a gerente de saúde e assistência da Casa do Menino Márcia Rossana Machado, o coordenador da Consultoria e Inovação do Hospital Moinhos de Vento, Thomas Troian, e a supervisora do Instituto Moinhos Social, Monique Pimentel.

Para a Casa do Menino este é um grande passo na construção da Casa 4.0, que tem como foco o atendimento especializado em saúde de PCDs de alta e média complexidade.

Aguardem novidades!